Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Rodrigues: "Não nos deixaram fazer mais, é a sensação com que fico"

Tiago Alexandre
João Rodrigues (9) em luta intensa com Pablo Álvarez e Diogo Rafael
João Rodrigues (9) em luta intensa com Pablo Álvarez e Diogo RafaelWSG Argentina 2022
Após a derrota na final frente à Argentina (4-2), João Rodrigues falou aos jornalistas e deixou críticas à arbitragem da partida decisiva do Mundial de hóquei em patins.

"É pena que – na minha opinião – e digo isto abertamente, não para tirar o mérito à Argentina, as arbitragens não tenham tido a coragem de expulsar jogadores ao longo desta competição. Na final foram vistas muitas agressões. Enquanto o hóquei não respeitar os intervenientes e enquanto as agressões não forem punidas, vamos continuar a sentirmo-nos envergonhados na nossa modalidade e não é isso que queremos".

Ainda assim, João Rodrigues considerou que a vitória da Argentina foi justa: "Acho que foi uma grande final, pena algum desrespeito da parte da Argentina para com a seleção portuguesa, com o hino (cortado pela metade), com a bandeira ao contrário e com uma série de coisas que fica mal a esta organização. Não tirando o mérito à vitória da Argentina, porque foram um grande conjunto de jogadores ao longo da competição".

Relativamente à prestação portuguesa na competição, o jogador do Barcelona afirmou que a equipa fez "um grande Campeonato do Mundo. Não nos deixaram fazer mais, é a sensação com que fico". Ainda assim, há muito por onde melhorar: "Naturalmente temos de tirar ilações porque estivemos a ganhar 2-0, podíamos ter gerido o jogo de outra maneira, falhámos algumas ocasiões para dilatar o marcador. Estamos tristes, vão ser dias complicados, mas tenho um orgulho enorme em cada um dos meus colegas, porque fomos uns heróis tendo em conta todas as circunstâncias que aqui vivemos hoje (domingo)".