Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Sacramento, o português que dirigiu o treino de hoje do Paris Saint-Germain

Mário Rui Ventura
João Sacramento com Christophe Galtier e a restante equipa técnica
João Sacramento com Christophe Galtier e a restante equipa técnicaParis Saint-Germain
Christophe Galtier, treinador do Paris Saint-Germain, falhou o treino desta quinta-feira, devido a síndrome gripal, sendo que a sessão de trabalho do campeão francês acabou por ser dirigida pelo português João Sacramento, treinador-adjunto dos parisienses, auxiliado por Thierry Oleksiak.

A informação foi dada pelo próprio Paris Saint-Germain nas redes sociais, dando conta que Christophe Galtier esteve ausente da sessão de trabalho, que acabou dirigida pelos dois adjuntos, na preparação para o jogo com o Marselha, da 25.ª jornada da Ligue 1, marcado para domingo, às 19:45.

João Sacramento, recorde-se, chegou no início desta temporada ao clube, indicado por Luís Campos, conselheiro desportivo do PSG.

Com 34 anos, João Sacramento estava, na época passada, na Roma, com José Mourinho, com quem já tinha estado no Tottenham. O técnico português, contudo, já tinha estado em França, de 2014 a 2017, então como observador do Mónaco, na equipa técnica de Leonardo Jardim, antes de rumar ao Lille, onde foi adjunto do mesmo Christophe Galtier.

Antes, João Sacramento foi scout e adjunto do Cardiff, além de observador na seleção do País de Gales.