Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Joey Barton vai pagar 90 mil euros de indemnização por alegações falsas de pedofilia

Joey Barton pediu desculpa e vai suportar todas as despesas
Joey Barton pediu desculpa e vai suportar todas as despesasProfimedia
Joey Barton pediu desculpa e concordou em pagar uma indemnização de 90.000 euros ao apresentador de televisão, Jeremy Vine, por publicações difamatórias nas redes sociais.

O antigo futebolista, que jogou pelo Manchester City, Newcastle e Marselha no auge da sua carreira, acusou Vine de ser pedófilo.

Joey Barton afirmou ainda que o apresentador de televisão tinha defendido "vacinações forçadas" no auge da pandemia de Covid-19.

"Entre 8 e 12 de janeiro de 2024, publiquei 11 posts acusando Jeremy Vine de ter interesse sexual em crianças e criei uma hashtag com as mesmas acusações, que foi vista milhões de vezes", afirmou Barton numa publicação nas redes sociais.

"Reconheço que se trata de uma acusação muito grave. É falsa. Não acredito que Vine tenha interesse sexual em crianças e quero esclarecer as coisas.  Durante o mesmo período, também publiquei mensagens em que descrevia Vine como um apoiante da vacinação forçada durante a pandemia da Covid-19. Ele também não fez isso", acrescentou no mesmo texto.

Barton também concordou em pagar a Vine 90 mil euros de indemnização, bem como os custos legais.

Desde o final da sua carreira futebolística, Barton tem feito repetidamente comentários depreciativos sobre as mulheres no futebol, tanto jogadoras como especialistas.

O seu último trabalho foi como treinador do Bristol Rovers, mas foi despedido após um início sem brilho da época 2023/2024.