Jogo do Bayern na Taça da Alemanha está em risco devido às condições do relvado
As fortes chuvas dos últimos dias tornaram o relvado quase impossível de jogar e a Federação Alemã de Futebol (DFB) vai inspeccioná-lo mais duas vezes antes de tomar uma decisão.
Acompanhe as principais incidências da partida
"Chegaremos no dia do jogo. Sempre foi esse o plano e não tem nada a ver com o relvado. Se o jogo for cancelado, talvez nem tenhamos de partir (para Saarbruecken). Hoje e amanhã de manhã haverá uma inspeção ao relvado. Se o jogo for cancelado, espero que seja antes de partirmos", disse Tuchel em conferência de imprensa.
Tuchel, cuja equipa defronta o Borussia Dortmund, rival do título, no sábado, na Bundesliga, disse que, enquanto o Bayern teria dois jogos consecutivos fora de casa num espaço de três dias, o Dortmund joga em casa na Taça da Alemanha na quarta-feira e contra o Bayern.
"Se a DFB decidir amanhã que vamos jogar, espero que seja em condições normais", disse Tuchel.
É provável que o treinador descanse alguns dos seus jogadores antes do confronto da liga contra o Dortmund, mas é improvável que isso inclua o atacante de 30 anos Harry Kane.
"O Harry está habituado a jogar muito e é assim que ganha forma física", disse Tuchel sobre Kane, que marcou três golos na vitória por 8-0 sobre o Darmstadt no sábado. O capitão da seleção inglesa marcou 12 golos nos nove jogos da liga até agora.
"A decisão ainda não foi tomada, para ser honesto. Tenho de falar com alguns jogadores que já jogaram muito. Nouss (Noussair Mazraoui) está um pouco doente. Jamal (Musiala) esteve um pouco doente ontem", disse Tuchel.
"Tenho de ver como está Kingsley Coman depois de ter virado o tornozelo (no sábado). São mais os problemas que podem justificar o descanso de alguns jogadores. De resto, todos estão habituados a jogar de quarta a sábado", acrescentou.
"Não queremos dar a impressão de que sábado é mais importante do que amanhã. Amanhã é um jogo a eliminar", disse.
Invicto na Bundesliga, o Bayern está em segundo lugar, dois pontos atrás do líder Bayer Leverkusen.