Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogos Europeus: Dueto português em 11.º no técnico de natação artística

As portuguesas ficaram a 64.8418 pontos do ouro
As portuguesas ficaram a 64.8418 pontos do ouroCOP
A dupla portuguesa composta por Cheila Vieira e Maria Beatriz Gonçalves ficou esta quinta-feira em 11.º na final da prova de dueto técnico dos Jogos Europeus Cracóvia-2023, a primeira de duas finais a disputar em Oswiecim, Polónia.

Vieira e Gonçalves entraram de forma direta na final de técnico, que normalmente só tem 12 duetos em ação, e somou 201,6166 pontos nesta final, que vale como campeonato da Europa na natação artística.

Com 21,650 de nível de dificuldade, a que se somaram 107.3166 nos elementos e 94.3000 na impressão artística, pontos conseguidos pelas portuguesas com o exercício 'Rodeo'.

As austríacas Anna-Maria Alexandri e Eirini Marina Alexandri levaram o ouro com 266.4584 pontos, deixando as neerlandesas Maria de Brouwer e Marloes Steebeek a 18.0301 e as gregas Sofia Malkogeorgou e Evangelia Platanioti a 20.7685.

As portuguesas ficaram a 64.8418 pontos do ouro numa prova em que, disse à Lusa Cheila Vieira, decidiram "arriscar e mudar as pernas finais".

“Para aumentar a dificuldade e aproximar-nos dos países de topo. Acabámos por ter uma penalização, que não foi só connosco, foi com todos os países à frente. Foram muito rigorosos com as ‘base marks’ e tivemos penalização nas últimas pernas. É algo que vamos poder melhorar para o Mundial, em julho”, declarou a jovem de 24 anos, que representa o GesLoures.

Ainda assim, explicou, estão “muito satisfeitas com a performance”, na qual “o objetivo foi cumprido”, no caso ficar nos 12 primeiros lugares, mantendo a boa forma desde a Taça do Mundo de Oviedo, já este mês, em que foram sextas nesta disciplina.

Cheila Vieira e Maria Beatriz Gonçalves foram nonas no campeonato da Europa de 2022, em Roma, na prova de dueto livre, em que vão voltar a competir, no sábado, pelas 16:00 locais (15:00) em Portugal, em Oswiecim.

“(A penalização em técnico) vai redobrar a nossa atenção, porque vamos querer, outra vez, fazer tudo limpo. Termos já feito esta coreografia (nas eliminatórias, com o oitavo lugar) permite-nos ver pontos a melhorar, seja na sincronização, força e artística, para sábado dar o 200% em todas as componentes e manter o lugar, ou subir”, antecipou Maria Beatriz Gonçalves.

Menções