Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogos Olímpicos de 2036: Berlim quer acolher o evento ao qual a Polónia também se candidata

Berlim quer acolher Jogos Olímpicos
Berlim quer acolher Jogos OlímpicosProfimedia
O Presidente da Câmara de Berlim, Kai Wegner, manifestou o seu apoio à candidatura da capital alemã à organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2036. A Polónia, entre outros países, também está interessada em acolher o evento.

Kai Wegner declarou que a cidade estava pronta e que seria uma "oportunidade única" para apresentar a nova imagem do país ao mundo. Kai Wegner manifestou o seu apoio no Fórum dos Desportos Aquáticos (DOSB), em Berlim.

"Apoiamos fortemente a ideia e consideramos que o projeto de candidatura nacional é brilhante", afirmou o Presidente da Câmara.

A ideia recebeu um apoio generalizado da comunidade desportiva. "Os Jogos Olímpicos são mais do que uma competição. Trata-se de transmitir os valores olímpicos que inspiram e moldam gerações", afirmou Ronald Ronald, campeão olímpico de canoagem.

Ainda não se sabe quando será escolhido o anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2036. Em 2021 - os Jogos de Tóquio foram adiados por um ano - o COI anunciou imediatamente os organizadores da edição de 2028 e da seguinte, em 2032.

Os berlinenses estão entusiasmados com a ideia de acolher os segundos Jogos da sua história, exatamente cem anos após os Jogos de 1936.

No início de outubro, o presidente do COI, Thomas Bach, confirmou que vários países estavam interessados em acolher os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2036, descrevendo a situação como "sem precedentes".

Os países interessados são a Polónia, a Turquia, a Índia, o Canadá, a Hungria, a Itália, o México, a China, a Coreia do Sul e a Indonésia.