Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jornal chileno garante que Valdívia, ex-Palmeiras, está internado desde sexta-feira

Valdívia atravessa problemas pessoais
Valdívia atravessa problemas pessoaisPalmeiras/Divulgação
O médio Jorge Valdívia, ídolo do Palmeiras, está internado no Chile desde a última sexta-feira. De acordo com o jornal local "La Hora", o jogador sofreu uma forte crise nervosa e recebeu medicamentos ansiolíticos para a depressão.

A equipa médica optou pelo internamento de Valdívia durante o fim de semana, com o diagnóstico reservado e a alta em avaliação.

O ídolo do Palmeiras está internado na Unidade Psiquiátrica da Universidade Católica e chegou ao local sozinho, agitado e com sinais de crise de pânico.

A assessoria de Valdívia ainda não se manifestou sobre o caso. A imprensa chilena especula que o jogador está a atravessar problemas pessoais depois de acabar um relacionamento de 16 anos com Daniela Aráguiz, no final do ano passado. O casal terá tido uma série de desavenças públicas e um fim de relação tumultuoso.

O internacional chileno, de 39 anos, está sem clube desde que saiu do emblema mexicano Necaxa. Valdívia saiu do país natal em 2003/04 para testar a Europa, assinando com o Rayo Vallecano, mas ao fim de cinco jogos e depois de uma curta passagem pelo Servette, regressou ao Chile.

Em 2006 foi para o Palmeiras, onde atuou por nove temporadas, com uma passagem de um ano e meio pelo Al Ain pelo meio. Em 2015 deixou o Verdão, voltou aos Emirados Árabes Unidos antes de regressar ao Colo Colo. Desde 2019/20, tem trocado de clubes.