Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Gomes elogia o Marítimo: “Não é demérito do Sporting”

José Gomes ficou contente com a exibição da equipa
José Gomes ficou contente com a exibição da equipaLUSA
O treinador dos insulares reiterou que a vitória (1-0) na 15.ª jornada aconteceu por mérito da equipa e não por uma exibição menos conseguida do conjunto leonino.

Foi uma vitória importante, como foi o empate em Vila do Conde. É uma luta difícil, mas a atitude que demonstrámos aqui prova que é possível e legítima a esperança que temos no nosso futuro, que se vai construir com muito trabalho. Sei que quando estas coisas acontecem, o mais normal é dizer que o Sporting teve um dia mau, mas não. Eles tentaram jogar bem, ser dominadores, mas não conseguiram. Não é demérito do Sporting, os meus jogadores é que interpretaram muito bem a estratégia de jogo. Foram três pontos que deram muito trabalho”, explicou após a partida.

Esta foi apenas a segunda vitória em jogos oficias do Marítimo esta época e José Gomes frisou que não foi conseguida com uma atitude defensiva.

Estamos numa situação difícil e para sair daqui precisamos de ganhar jogos. Para isso temos de ter oportunidades e só vamos conseguir isso tendo bola. Não tivemos tanta quanto desejávamos, mas compensámos isso a ser agressivos e inibindo a construção do Sporting que não conseguiu fazer chegar a bola aos jogadores da frente que têm muita qualidade”, concluiu.

Recorde-se que o Marítimo está no 17.º lugar com 10 pontos, a três do Santa Clara, primeira equipa acima da zona de despromoção.