Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Gomes recorda Emiliano Martínez: “Tem nível para jogar em qualquer equipa”

Bruno Henriques
Emiliano Martínez tem sido a aposta de Scaloni na baliza da Argentina.
Emiliano Martínez tem sido a aposta de Scaloni na baliza da Argentina.AFP
 O treinador português trabalhou com o atual titular da Argentina no Reading. Deixa elogios ao guardião que viu crescer no futebol inglês.

Em Inglaterra desde 2010, Emiliano Martínez tardou em impor-se ao mais alto nível. Chegado a 2018, o guarda-redes argentino só por uma vez tinha ultrapassado a dezena de jogos de uma época (em 2015/16 ao serviço do Wolverhampton) e o Arsenal decidiu dar-lhe mais uma oportunidade, cedendo o jogador ao Reading.

Nos royals encontrou José Gomes, treinador português que lhe entregou a baliza e deu espaço para crescer.

Sentiu que tínhamos confiança plena nele, foi essencial para ele atingir todo o potencial. Era dos primeiros a chegar ao treino e dava gosto falar com ele e perceber a seriedade e inteligência com que trabalhava. Era um dos jogadores que me ajudava a transmitir a mensagem de ambição ao grupo, queria sempre mais”, explicou o ex-técnico do Ponferradina ao AS.

Após os seis meses que passou em Reading, Emiliano Martínez ganhou uma oportunidade no Arsenal, onde se destacou (foi titular numa final da Taça de Inglaterra) e que lhe permitiu rumar ao Aston Villa onde é o dono incontestado na baliza. Estas exibições abriram-lhe as portas da Argentina e aos 30 anos é já uma das figuras da Albiceleste que está nas meias-finais do Mundial-2022.

Está a mostrar o que é, um guarda-redes muito sóbrio, consciente do que tem de fazer, muito conhecedor do jogo. Cada vez o vejo mais consistente. Era um grande jogador quando chegou ao Reading, demos-lhe confiança e agora está a amadurecer. Tem nível para jogar em qualquer equipa do Mundo”, asseverou.