Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Mourinho aborda os jogos no Algarve: "O Casa Pia está acima de nós neste momento"

Mário Rui Ventura
José Mourinho explicou a escolha dos três adversários para o estágio
José Mourinho explicou a escolha dos três adversários para o estágioAFP
Depois da paragem competitiva, a Roma, orientada por José Mourinho, arrancou esta semana com a preparação para a retoma do campeonato e esta quinta-feira ruma ao Algarve, onde vai estagiar durante uma semana, tendo já três particulares agendados, diante de Cádiz, Casa Pia e RKC Waalwijk.

Em declarações ao site da Roma, José Mourinho explicou a escolha dos três adversários no estágio no Algarve.

"O nosso objetivo é voltar à ação. Há muitas equipas por ali, então tivemos muitas opções por onde escolher. Dito isto, nem sempre é fácil encontrar o adversário certo para nós. A nossa ideia foi defrontar equipas que estariam em melhor forma do que nós", começou por explicar o treinador da Roma.

"O Cádiz ainda não teve descanso. Têm feito jogos e treinado durante este período, defrontando grandes equipas como o Manchester United e ainda hoje jogaram contra o Wolverhampton. Eles ficam no Sul de Espanha, ou seja a caminho de Portugal. Dá para ver que têm jogado sem tirar o pé no acelerador e que os jogadores ainda não tiveram uma pausa", disse José Mourinho, antes de abordar o segundo adversário, o português Casa Pia.

"A equipa portuguesa que vamos defrontar está em quinto no campeonato, mas o mais significante é que já jogaram em termos competitivos há dois dias. Enquanto o Mundial forçou a uma pausa no campeonato, em Portugal a Taça da Liga continua. O Casa Pia esteve envolvido num grupo com mais três equipas e os jogos aconteceram num curto espaço de tempo. Eles são mais uma equipa que em termos competitivos estão acima de nós neste momento", elogiou José Mourinho, que finalizou falando do RKC Waalwijk, dos Países Baixos.

"Eles regressam ao campeonato primeiro do que nós. E foi por isso que eu escolhi as equipas que aqui disse. Queremos que os jogadores tenham mais minutos de jogo", terminou o técnico dos romanos.