Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Joshua insiste que a sua carreira no boxe está "longe do fim" após derrota com Dubois

Anthony Joshua foi atirado ao chão por Daniel Dubois durante o combate pelo título mundial de pesos pesados da IBF no Estádio de Wembley
Anthony Joshua foi atirado ao chão por Daniel Dubois durante o combate pelo título mundial de pesos pesados da IBF no Estádio de WembleyAdrian Dennis / AFP
Anthony Joshua (34 anos) insiste que a sua carreira está "longe de ter terminado" após a devastadora derrota por KO contra Daniel Dubois (27) em Wembley, que levantou dúvidas sobre o seu futuro no boxe.

Joshua pretendia tornar-se tricampeão mundial, ao conquistar o título mundial de pesos pesados da IBF, no sábado, mas foi eliminado no quinto assalto, perante uma assistência oficial recorde de mais de 98.000 espectadores.

O lutador de 34 anos foi derrubado quatro vezes por Dubois e muitas pessoas pediram que Joshua se retirasse depois.

Mas o ex-campeão olímpico britânico divulgou um vídeo na rede social X, esta segunda-feira, dizendo que a sua jornada no boxe ainda não acabou, com uma possível vingança com Dubois, bem como outro confronto totalmente britânico com opções de Tyson Fury no futuro.

Joshua disse que estava determinado a tirar os pontos positivos da situação, apesar da sua derrota - a quarta de uma carreira de 32 combates.

"Que viagem de montanha-russa, mas sabem qual é o problema? Ainda está longe de terminar", disse.

"Já o fizemos uma vez, já o fizemos duas vezes, fazê-lo uma terceira vez não tem sido fácil, mas acredito que é algo que posso alcançar. Trata-se de dar os passos certos, trabalhar arduamente, melhorar e isso tem de partir daqui (do coração) acima de tudo. Ainda só passou um dia, mas quando me sento sei que tenho muito disto (coração), obrigado pelo vosso apoio, obrigado por estarem comigo nesta montanha russa. Mantenham os cintos apertados porque, lá no fundo, sei que temos muito mais para dar a este jogo", finalizou.