Jota: ''Se não é possível o Celtic ganhar a Liga dos Campeões, que seja o Benfica’’
Se é verdade que o Celtic teve uma fase de grupos da Liga dos Campeões para esquecer – dois pontos somados apenas – Jota acabou por ficar com um momento para recordar. Na última jornada, o extremo português de 23 anos marcou o único golo dos escoceses no Santiago Bernabéu, na marcação de um livre que surpreendeu Thibaut Courtois.
‘’É um sonho de menino, cresci a ver os jogos da Liga Espanhola, os clássicos entre Real Madrid e Barcelona, e poder ter a oportunidade de marcar um golo, com a minha família no estádio é sem dúvida um dos melhores momentos da minha vida, se não o melhor. Agora tenho é que continuar a trabalhar e a melhorar o meu jogo’’, explicou à TNT Sports Brasil, recusando falar num eventual regresso a Espanha, onde já representou o Valladolid (2020/21): ‘’Neste momento penso dia a dia e estou muito feliz no Celtic, quero-me focar exclusivamente neles porque acho que estou a construir uma história muito bonita aqui e sinto muito o apoio’’.
Formado no Benfica, Jota deixou de estar contratualmente ligado às águias no início desta temporada, mas não esquece a passagem pelo emblema lisboeta. Satisfeito com o apuramento encarnado para os oitavos de final, o internacional sub-21 português deixo um desejo.
‘’Onde querem que eles joguem eu vou tentar apoiar. Fiquei muito feliz por terem conseguido o apuramento. O que mais queria era que o Celtic também conseguisse passar, infelizmente não foi possível, por isso… Se não é possível ao Celtic ganhar a Liga dos Campeões, que seja o Benfica’’, atirou.