Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juan Lebrón vence em Menorca e entra no restrito lote dos 25 títulos World Padel Tour

Pedro Fernandes
Juan Lebrón é o mais recente integrante do lote de jogadores com 25 títulos World Padel Tour
Juan Lebrón é o mais recente integrante do lote de jogadores com 25 títulos World Padel TourJuan Lebrón/Facebook
Juan Lebrón conquistou, ao lado de Alejandro Galán, o Estrella Damm Menorca Open. Na 40.º final da carreira, o atleta espanhol celebrou o seu 25.º título entre a elite mundial do padel e passou a integrar um restrito grupo de jogadores que alcançaram essa marca.

Juan Lebrón Chincoa. O nome não será desconhecido, especialmente para aqueles que acompanham o circuito mundial de padel. Nascido em Espanha, o jogador, de 27 anos, já liderou o ranking World Padel Tour (WPT) por três vezes e, agora, atingiu a marca dos 25 títulos, sendo apenas o quinto atleta a consegui-lo entre a elite da modalidade.

Lado a lado com Alejandro Galán, Lebrón jogou a 40.ª final da sua recheada carreira e celebrou a conquista do Estrella Damm Menorca Open, o seu sétimo troféu da temporada, com o qual iguala o número de torneios conquistados em 2021, naquela que foi a sua melhor época.

Primeira final foi em 2015, mas o primeiro título só chegou em 2019

Figura de proa do padel atual, o espanhol conta já com uma sala de troféus bem completa, mas, apesar de cedo se ter assumido como um talento proeminente, teve de esperar até 2019 para conquistar o seu primeiro troféu WPT. 

A primeira oportunidade surgiu em 2015, ano em que disputou a final do Barcelona Challenger ao lado do brasileiro Marcello Jardim. A vitória não chegou aí nem em 2018, quando, em dupla com o argentino Juan Cruz Belluat, alcançou os jogos decisivos do Catalunya Master e do Mijas Open, em Málaga.

Mas, a partir de 2019, o cenário mudou. Com Paquito Navarro, também espanhol e outra das figuras marcantes do padel mundial, Juan Lebrón escalou, tendo finalmente colocado as mãos no seu primeiro troféu em Alicante, numa temporada em que venceu cinco das dez finais em que participou ao lado do compatriota. O sucesso foi tal que Navarro e Lebrón tornaram-se na primeira dupla espanhola a alcançar o primeiro lugar do ranking mundial.

Posteriormente, o atleta nascido em El Puerto de Santa María ligou-se ao também espanhol Alejandro Galán, com quem disputava o lugar de topo do ranking WPT, e será justo dizer que, juntos, escreveram mais uma página de ouro da história da modalidade. 

Com seis títulos conquistados em 2020, sete em 2021 e outros sete em 2022, a dupla Juan Lebrón e Alejandro Galán soma 20 troféus no total, sendo apenas superada por Pablo Lima e Fernando Belasteguín, que, como dupla, venceram 35 torneios entre 2015 e 2019.

A estes, Lebrón junta os cinco conquistados com Paquito Navarro, somando um total de 25, apenas superado por Fernando Belasteguín, com 65, Pablo Lima, detentor de 50, Sanyo Gutiérrez, que conta 37 e Alejandro Galán, que venceu 27.