Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Judoca Maria Siderot falha por pouco medalha de bronze no Cazaquistão

Maria Siderot perdeu com a chinesa Yeqing Zhu no último combate de repescagem dos -52 kg
Maria Siderot perdeu com a chinesa Yeqing Zhu no último combate de repescagem dos -52 kgEuropean Judo Union
A judoca portuguesa Maria Siderot ficou esta sexta-feira perto de subir ao pódio no Grand Slam do Cazaquistão, ao perder com a chinesa Yeqing Zhu no último combate de repescagem dos -52 kg para a medalha de bronze.

Depois de ter derrotado a polaca Aleksandra Kaleta no primeiro combate da repescagem, no ponto de ouro, por ippon, beneficiando da terceira penalização à adversária, Siderot, de 27 anos, resistiu durante 2.45 minutos a Zhu, que se impôs por waza-ari.

Antes, a judoca portuguesa tinha vencido, sucessivamente, a canadiana Kelly Deguchi, também após desclassificação da adversária, a suíça Fabienne Kocher, por ippon, já no ponto de ouro, antes de perder com a brasileira Larissa Pimenta, após ter sofrido três penalizações.

Na categoria de -57 kg, Telma Monteiro, que não está em lugar direto de apuramento para os Jogos Olímpicos Paris-2024, integrando apenas a quota continental, caiu logo no primeiro combate, por ippon, frente a Chen-Ling Lien, de Taipé.

A judoca regressou no fim de abril à competição, após ter sofrido uma lesão grave no joelho esquerdo, em novembro, que a obrigou a uma paragem de mais de cinco meses, e tem como objetivo chegar aos sextos Jogos Olímpicos, um recorde no desporto feminino português.

No setor masculino, Rodrigo Lopes, o único judoca português que esteve hoje em ação na capital do Cazaquistão, na categoria de -60 kg, conheceu idêntico destino, ao perder com o cazaque Yeldos Smetov, igualmente por ippon.