Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jürgen Klopp afasta-se novamente do cargo de selecionador da Alemanha

Jürgen Klopp está sem clube desde que deixou o Liverpool
Jürgen Klopp está sem clube desde que deixou o LiverpoolProfimedia
Jürgen Klopp não está interessado no cargo de selecionador da Alemanha após o Campeonato do Mundo de 2026.

"Todos esperam que Julian Nagelsmann o faça por muito, muito mais tempo do que 2026", disse Klopp na terça-feira no Palácio Bellevue, onde foi homenageado com a Ordem de Mérito da República Federal da Alemanha pelo Presidente Federal Frank-Walter Steinmeier.

O diretor desportivo da federação alemã, Rudi Völler, tinha recentemente identificado Klopp como o candidato preferido caso Nagelsmann desejasse regressar como treinador de clube após o próximo Campeonato do Mundo. "Se Julian Nagelsmann decidir, a dada altura, que prefere voltar a treinar um clube de topo, então é claro que não há maneira de fugir de Jürgen Klopp - se é isso que ele quer", disse Völler no programa Aktuelle Sportstudio da ZDF.

O contrato de Nagelsmann vai até ao final do Campeonato do Mundo de 2026, enquanto Klopp fez uma pausa após a sua passagem pelo Liverpool e ainda não decidiu se quer voltar à competição. "Não gostaria de falar de futebol hoje, porque não há nada a dizer", disse Klopp em Berlim, acrescentando: "Rudi Völler é um tipo muito simpático. Ele foi colocado na situação de ter que falar sobre isso".