Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus nega ter abandonado a Superliga Europeia, mas confirma conversas para sair

Juventus poderá vir a deixar a Superliga Europeia
Juventus poderá vir a deixar a Superliga EuropeiaJuventus
Através de um comunicado, o emblema de Turim não confirmou que já abandonou o projeto, mas reconheceu que vai discutir essa possibilidade com Barcelona e Real Madrid, os dois conjuntos que ainda se mantém comprometidos.

Através de um curto comunicado, a Juventus frisou que, ao contrário do foi veiculado ao final da tarde, ainda não desistiu do projeto da Superliga Europeia. O emblema italiano é um dos três resistentes (de um total de 12 fundadores) que se mantêm comprometidos com a ideia de criar uma competição continental fora da alçada da UEFA.

Contudo, na mesma nota, a Juventus explica que vai encetar contactos com Real Madrid e Barcelona, os outros emblemas ainda ligados ao projeto, para abordar a eventual saída. Uma decisão que, reitera a vecchia signora, nada têm a ver com as possíveis sanções de que poderá ser alvo por parte da UEFA esta época.

Recorde-se que a Juventus foi sancionada em 10 pontos, na Serie A, na sequência da operação Plusvalenze, na qual inflacionou valores de transferências para evitar perdas nos orçamentos. Sétimo classificada da última edição do campeonato, a equipa qualificou-se para a Liga Conferência, mas tem a ida em risco.