Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kamil Majchrzak suspenso por 13 meses após ter falhado um teste anti-doping

Kamil Majchrzak em ação no Open da Austrália de 2022
Kamil Majchrzak em ação no Open da Austrália de 2022Reuters
O polaco Kamil Majchrzak, de 27 anos, foi suspenso por 13 meses pela Agência Internacional para a Integridade do Ténis por ter falhado um teste de despistagem de drogas, informou esta quinta-feira a agência.

Majchrzak foi provisoriamente suspenso no final de novembro do ano passado, depois de se ter verificado que as amostras que forneceu dos torneios de Sófia, em setembro, e do Japão e Seul, em outubro, continham três substâncias proibidas (SARM S-22, LGD-4033 e agonistas PPARδ).

O polaco, 218.º do ranking, que venceu o evento Challenger Tour em Busan, Coreia do Sul, em outubro e chegou às meias-finais de um evento ATP 250 em Pune, Índia, no início de 2022, aceitou a suspensão.

"No final de 2022, perdi tudo num instante. Desde criança, tenho treinado arduamente para realizar os meus sonhos. O ténis não é apenas o meu trabalho, mas acima de tudo é toda a minha vida", escreveu Majchrzak no Instagram.

Depois de ter em conta o tempo que cumpriu ao abrigo da suspensão provisória, o período de inelegibilidade de Majchrzak está previsto terminar a 29 de dezembro.