Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Khedira avisa a Alemanha para a falta de talentos na formação

Sami Khedira está preocupado com o desenvolvimento dos jovens jogadores no futebol alemão.
Sami Khedira está preocupado com o desenvolvimento dos jovens jogadores no futebol alemão.JAN-PHILIPP STROBEL/dpa Picture-Alliance via AFP
O antigo campeão do mundo Sami Khedira vê "um défice de jogadores de topo" no futebol alemão. O médio de 37 anos disse ao jornal Funke Mediengruppe que "não se compensa essa lacuna em um ou dois anos".

No entanto, os problemas no desenvolvimento de talentos foram reconhecidos e "foram feitas tentativas para os contrariar. Seremos sempre competitivos, no Campeonato da Europa faltaram-nos apenas alguns pormenores para podermos ganhar o torneio. Mas isso não deve fazer esquecer o facto de que não nos qualificámos para muitos torneios no escalão sub-17; os títulos do Campeonato do Mundo e do Campeonato da Europa sub-17 foram uma exceção".

Por isso, Khedira não acha que faça sentido "retirar a pressão sobre o desempenho ao deixar de haver despromoções - como foi agora implementado nos escalões de sub-17 e sub-19. Penso que precisamos de competição neste escalão etário para preparar os jogadores para a pressão brutal do desporto profissional".

Khedira acredita que a seleção principal da Alemanha está "numa boa posição","especialmente com a equipa técnica, que não só encontrou as palavras certas até agora, como também as pôs em prática". Khedira também não vê problemas na sua antiga posição no meio-campo. "Temos dois jogadores experientes, Pascal Groß e Robert Andrich. Atrás deles, Angelo Stiller desenvolveu-se enormemente", afirmou. Aleksandar Pavlovic também "chamou a sua atenção há dois anos, nos sub-19 do Bayern de Munique, devido à sua personalidade".