Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kings League vai chegar à América em janeiro de 2024 e terá como sede o México

Daniel Núñez
Piqué protagoniza o vídeo de divulgação
Piqué protagoniza o vídeo de divulgaçãoKings League
A competição presidida pelo antigo jogador do Barça, Gerard Piqué, vai atravessar o oceano e, por conseguinte, dar um salto exponencial, apesar da sua ainda curta história.

O último Chup-Chup Kings deixou uma notícia há muito esperada: a Kings League está a alargar-se e vai para o continente americano. Será apenas em janeiro de 2024 e a Liga terá a sua sede na Cidade do México. Será também semelhante à Liga original em termos de funcionamento. O vídeo do anúncio publicado na conta oficial do Twitter já tem mais de dois milhões de visualizações.

A organização, que afirma estar a levar o futebol "para outra dimensão", confirmou que também terá 12 presidentes de língua espanhola de diferentes países (Argentina, Colômbia, Estados Unidos, etc.). A competição, por seu lado, será disputada em paralelo nos dois lados do Atlântico, pelo que o impacto será ainda maior... e muito mais global.

A Kings League Américas, que manterá as mesmas regras que o torneio atual, dará também origem a playoffs internacionais que aumentarão a sua popularidade, especialmente porque as melhores equipas de cada país, tal como referido no comunicado de imprensa, se defrontarão em jogos que, sem dúvida, aspirarão a bater recordes de audiência.

Por outro lado, mais de 61.000 pessoas poderão assistir in loco (a 29 de julho, no Cívitas Metropolitano) às duas meias-finais e à grande final da Kings e Queens, num total de seis jogos, bem como a várias atuações musicais, que terão lugar entre cada jogo, para que o espetáculo seja servido.