Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kipchoge regressa em prova de 10 quilómetros na Tailândia após fracasso em Paris-2024

LUSA
Eliud Kipchoge, bicampeão olímpico
Eliud Kipchoge, bicampeão olímpicoYoshio Tsunoda / AFLO / Profimedia
O queniano Eliud Kipchoge, bicampeão olímpico, participará na corrida de 10 quilómetros paralela à maratona de Banguecoque, como embaixador, para promover o país como destino turístico de atletismo, anunciou esta sexta-feira a sua equipa.

Depois daquela que foi a sua “pior maratona”, nos Jogos Olímpicos Paris-2024, na qual não terminou a corrida, Kipchoge, que brevemente completa 40 anos, retomou os treinos em busca de “novas motivações para o futuro”, disse o atleta, medalha de ouro na maratona no Rio-2016 e em Tóquio-2020.

O queniano, corredor da NN Running Team, irá participar na corrida popular na capital tailandesa, que contará com cerca de 33.000 participantes, após um acordo entre a sua equipa e a Autoridade de Turismo da Tailândia (Amazing Thailand).

Viajei com frequência à Ásia e partilho das ambições de fazer crescer o atletismo como desporto, para que as pessoas possam ser mais felizes e saudáveis”, afirmou Kipchoge.

O queniano acredita que existe um “potencial tremendo” no mundo do atletismo asiático e que está “feliz por trabalhar junto da Amazing Thailand” para promover a região.

Sempre disse que quero fazer deste mundo um mundo de corredores, pois esse é mais feliz”, concluiu.