Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp alerta para o ano de 2023 "incrivelmente intenso" para os mundialistas

Klopp confiante numa recuperação na tabela
Klopp confiante numa recuperação na tabelaReuters
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, lançou o alerta para o ano intenso de 2023 para os jogadores que voltam do Campeonato do Mundo, depois da partida com o Manchester City e já olhando para o confronto com o Aston Villa, na segunda-feira.

O Liverpool está em sexto lugar na Premier League, depois um início de temporada decepcionante, e enfrenta uma equipa do Villa que subiu para o 12.º lugar após a nomeação de Unai Emery como treinador em Outubro.

"Para os jogadores que jogaram no Campeonato do Mundo, o próximo ano será incrivelmente intenso", disse Klopp esta sexta-feira, após a derrota da sua equipa por 2-3 na quarta ronda da Taça da Liga, frente ao Manchester City.

"Isso é muito, muito, muito difícil. Vamos ter de ver como lidar com isso, e vamos ter muito cuidado com as informações que obtivermos", acrescentou o treinador alemão.

"Isto torna o planeamento realmente difícil para o próximo jogo, porque fomos 100% claros no que queremos fazer contra o City e depois temos de mudar no último segundo praticamente. Não é fácil mas é o que temos e isso pode acontecer também contra o Villa, por isso precisamos de ser flexíveis", explicou Jurgen Klopp, informando que James Milner, médio que esteve de ser substituído aos 38 minutos, diante do Manchester City, com uma lesão no tendão, estará de fora algum tempo, tal como Roberto Firmino.

"Millie (Milner) não melhorou desde então - ele vai estar fora durante alguns jogos. O mesmo para Bobby (Firmino). Trent (Alexander-Arnold), espero eu, será melhor. Ainda não participou numa sessão completa", acrescentou Klopp, anunciando que Alex Oxlade-Chamberlain e Virgil van Dijk vão a jogo com o Aston Villa.

Apesar da derrota para o City, Klopp viu alguns aspetos positivos no Liverpool.

"Deixámos alargar a distância entre nós e os primeiros lugares da classificação. Agora temos de os perseguir. Vi bons sinais ontem à noite, não fiquei contente com tudo. Há muito por vir, já não pensamos na pausa. É um começo para algo novo e construir sobre as coisas que fizemos até agora e esperar que possamos fazer melhor", explicou o treinador do Liverpool.