Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp elogia Darwin e confirma regresso de Thiago Alcântara

Klopp elogia Darwin e confirma regresso de Thiago Alcântara
Klopp elogia Darwin e confirma regresso de Thiago AlcântaraAFP
Jurgen Klopp lançou esta sexta-feira a partida do Liverpool diante do Leeds, no sábado, em Anfield Road, e deixou rasgados elogios a Darwin Núñez, avançado contratado ao Benfica que, depois de um início atribulado, tem dado nas vistas e marcou na vitória (3-0) com o Ajax, na Liga dos Campeões.

"Cada jogador tem uma adaptação diferente e específica. O Darwin chegou depois de ter tido poucas férias no verão e não falava uma palavra de inglês. É muito jovem, o Liverpool é um clube gigantesco, custou o que custou e foi um enorme passo para ele. De repente estava a fazer o primeiro jogo e com os holofotes todos sobre ele e os jogadores têm de lidar com isso. Todos esperamos que rendam imediatamente mas as coisas não funcionam assim", começou por explicar Jurgen Klopp.

"Pouco a pouco foi-se integrando, com novos métodos de treino, novas exigências. Começou bem na Supertaça, marcou ao Fulham e depois viu o vermelho com o Crystal Palace. Sentiu-se envergonhado por esse momento e teve de começar tudo de novo para voltar a ter 100 por cento de confiança. Os números dele são incríveis, é verdade que já falhou algumas oportunidades mas também já marcou golos e tem estado envolvido em muitos momentos de finalização. Passo a passo está a integrar-se cada vez mais. Até onde pode chegar não sei, mas tem um potencial tremendo", acrescentou o treinador do Liverpool.

Thiago "está de volta", Henderson em dúvida

Na mesma conferência, Jurgen Klopp confirmou também que Thiago Alcântara, médio internacional espanhol, "está de volta", mas deixou em dúvida a utilização do capitão Henderson, médio de 32 anos que saiu lesionado com o Ajax.

"É um problema no joelho. Fez tratamento, vamos ver como vai estar. Eu acredito que esteja tudo bem, para ser sincero", afirmou Klopp.

Fora das opções do treinador do Liverpool continuam Naby Keita e Matip, juntando-se ao lote de lesionados que integra, a longo prazo, Diogo Jota, Luis Díaz e Arthur. Konate regressou aos treinos esta semana e também já pode ser opção.