Klopp pede mais atenção para os Jogos Paralímpicos: "Todos querem ver mais"
"Penso que estamos todos prontos para ver mais do que o que foi oferecido até agora. Claro que, nos Jogos Olímpicos, havia muito mais câmaras", afirmou o antigo treinador do Liverpool.
O alemão vê-se agora como uma espécie de embaixador do movimento paralímpico.
"A certa altura, alguém tem de dar o tiro de partida. Acho que devia ser mais mostrado. É muito encorajador e admirável o que está a ser feito aqui", atirou.
Klopp encorajou o seu bom amigo Wojtek Czyz na quinta-feira. O antigo para-atleta alemão está a competir no badminton em Paris pelo seu novo país de origem, a Nova Zelândia.
"A presença de Jürgen é uma declaração de que o desporto paralímpico precisa", disse Czyz, que ganhou quatro medalhas de ouro para a Alemanha nos Jogos Paralímpicos de 2004 a 2012: "Jürgen não está aqui apenas por mim, mas também quer fazer uma declaração para os Jogos Paralímpicos e ajudar as pessoas a entender que os paralímpicos conseguem algo extraordinário. Precisamos de figuras como o Jürgen".
"Muito mais apoio"
Na vida, "não se trata de saber se alguém tem uma deficiência ou não", sublinha Klopp.
"Só temos de lhe dar as mesmas oportunidades que a toda a gente. É esse o objetivo, há muito mais para fazer. Estou aqui para apoiar isso. Os atletas precisam de ser muito mais apoiados", concluiu.