Klopp recorda Sergio Ramos: "Nunca consegui compreender essa mentalidade"
O novo Diretor Global de Futebol da Red Bull disse o seguinte sobre Sergio Ramos no podcast "Einfach mal Lupen" de Toni Kroos e do seu irmão.
"Se o virmos de novo e não formos do Real Madrid, pensamos que ele é implacável e brutal. Se juntarmos todas as ações de Ramos, e eu vejo futebol desde os cinco anos de idade, vemos que acontecem muitas coisas com Ramos. Penso que, numa situação como a de Ramos com Salah, alguém tem de a julgar melhor. Com o VAR, é uma situação que tem de ser analisada novamente.... Foi impiedoso", recordou o germânico.
E foi ainda mais longe: "Sergio Ramos disse muitas coisas de que não gostei. Como pessoa, não gostei das suas reações. Na final do ano passado, contra a Juventus, foi o responsável pelo cartão vermelho a Cuadrado. Tocou-lhe um pouco e fez uma grande cena. Ninguém falou sobre isso depois".
Jürgen Klopp reiterou a ideia de que Ramos não agiu bem: "O Sr. Sergio Ramos é realmente um bom rapaz? Ele não é o meu jogador preferido. A ação foi brutal. É claro que ele não pode saber que está a estragar o ombro, mas todos sabemos que ele aceitou a situação com muita alegria. Nunca consegui compreender essa mentalidade, nunca tive jogadores assim e, quando tive, fiz com que se fossem embora".
Toni Kroos, no entanto, defendeu o seu antigo companheiro de equipa. "Sergio é um bom companheiro de equipa", respondeu a Klopp. "Acho difícil de acreditar. Não será o meu jogador preferido, mas tanto faz", ripostou o ex-técnico do Liverpool.