Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp recorda Sergio Ramos: "Nunca consegui compreender essa mentalidade"

David Olivares
Jürgen Klopp, ex-treinador do Liverpool
Jürgen Klopp, ex-treinador do LiverpoolBERND WEISSBRO/ DDPA/ dpa Picture-Alliance via AFP
O antigo treinador do Liverpool não se esquece de Sergio Ramos e da final da Liga dos Campeões de 2018, em que o Real Madrid venceu os reds, por 3-1, em Kiev. Nela, houve uma placagem do central espanhol a Salah, que ficou gravada na sua memória.

O novo Diretor Global de Futebol da Red Bull disse o seguinte sobre Sergio Ramos no podcast "Einfach mal Lupen" de Toni Kroos e do seu irmão.

"Se o virmos de novo e não formos do Real Madrid, pensamos que ele é implacável e brutal. Se juntarmos todas as ações de Ramos, e eu vejo futebol desde os cinco anos de idade, vemos que acontecem muitas coisas com Ramos. Penso que, numa situação como a de Ramos com Salah, alguém tem de a julgar melhor. Com o VAR, é uma situação que tem de ser analisada novamente.... Foi impiedoso", recordou o germânico.

E foi ainda mais longe: "Sergio Ramos disse muitas coisas de que não gostei. Como pessoa, não gostei das suas reações. Na final do ano passado, contra a Juventus, foi o responsável pelo cartão vermelho a Cuadrado. Tocou-lhe um pouco e fez uma grande cena. Ninguém falou sobre isso depois".

Jürgen Klopp reiterou a ideia de que Ramos não agiu bem: "O Sr. Sergio Ramos é realmente um bom rapaz? Ele não é o meu jogador preferido. A ação foi brutal. É claro que ele não pode saber que está a estragar o ombro, mas todos sabemos que ele aceitou a situação com muita alegria. Nunca consegui compreender essa mentalidade, nunca tive jogadores assim e, quando tive, fiz com que se fossem embora".

Os números de Sergio Ramos
Os números de Sergio RamosFlashscore

Toni Kroos, no entanto, defendeu o seu antigo companheiro de equipa. "Sergio é um bom companheiro de equipa", respondeu a Klopp. "Acho difícil de acreditar. Não será o meu jogador preferido, mas tanto faz", ripostou o ex-técnico do Liverpool.