Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Konaté: "Temos de olhar para toda a equipa" da Inglaterra

Reuters
Konaté acredita que o ponto forte da Inglaterra está no coletivo
Konaté acredita que o ponto forte da Inglaterra está no coletivoAFP
A França não se vai concentrar em nenhum jogador em particular quando enfrentar a Inglaterra nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, no sábado, disse o defesa Ibrahima Konaté.

Inglaterra tem um meio-campo impressionante e pode confiar num Harry Kane em forma no ataque, mas o perigo pode vir de qualquer lado e os campeões em título não ficarão obcecados com o atacante do Tottenham.

"Kane é um grande jogador. Já joguei contra ele várias vezes. Temos de olhar para toda a equipa, e não apenas para um jogador. Se jogarmos juntos e nos mantivermos compactos, podemos jogar bem. Eu não olharia apenas para um jogador. O futebol não é jogado com um, dois ou quatro jogadores. Temos de falar do coletivo e como mexer com eles coletivamente. O trabalho do treinador é mostrar-nos o que não vemos".

O ponto de vista de Konaté é compreensível, dado que oito jogadores ingleses diferentes marcaram um total de 12 golos nos primeiros quatro jogos. Por outro lado, Kylian Mbappé marcou cinco dos nove golos da França com Olivier Giroud a marcar três, tornando as ameaças mais identificáveis para o treinador inglês Gareth Southgate.

O médio Adrien Rabiot, no entanto, não acredita que seja um problema para Les Bleus.

"Não estamos dependentes do Kylian. Apenas sabemos que 80-90% dos nossos objectivos virão dele, pois ele também pode fazer assistências e o nosso trabalho é colocá-lo nas melhores condições para isso", disse o jogador da Juventus o único jogador francês a marcar golos no Catar, para além de Mbappé e Giroud.

Mbappé não participou no treino de grupo de terça-feira, mas a federação francesa disse que ele estava em trabalho de recuperação, acrescentando que isso era normal dois dias depois de um jogo. "Ontem foi uma sessão curta, não há nada com que se preocupar, ele estava a trabalhar lá dentro", disse Konaté.