Kvitova vence batalha entre campeãs de Wimbledon em Adelaide
A bi-campeã de Wimbledon, Petra Kvitova, levou a melhor sobre a campeão em título do major inglês por 6-3 e 7-5 na ronda inaugural da prova australiana.
A tenista checa, 16.ª do ranking mundial, não enfrentou qualquer break point nos 86 minutos de jogo, tendo conseguido quebrar o serviço da oponente na parte final de cada um dos sets, confirmando o triunfo.
"Tentei jogar mais rápido que a Elena. Ela jogou muito bem (em Ostrava, no primeiro jogo entre ambas, vencido por Rybakina), foi um bom jogo e sei que ela está a servir muito bem. Estava focada no meu serviço e fui esperando por oportunidades para quebrar o dela", explicou Kvitova.
Este é o segundo torneio ATP e WTA realizado em Adelaide no presente mês, sendo que Novak Djokovic e Aryna Sabalenka conquistaram os títulos nas duas vertentes do primeiro.
Anastasia Pavlyuchenkova, finalista do Open de França em 2021, troféu que a fez ascender à 11.ª posição da hierarquia mundial, também perdeu por 7-5 e 6-4 diante da qualifier suíça Jil Teichmann. Este foi o primeiro jogo da russa em oito meses, depois de ter terminado a temporada de 2022 em maio devido a uma lesão no joelho.
Teichmann terá pela frente a norte-americana Danielle Collins, que levou a melhor sobre Karolina Pliskova por 6-2 e 6-4.
A brasileira Beatriz Haddad Maia, por seu lado, também avançou na prova, superiorizando-se por 7-6(5) e 6-1 à romena Sorana Cirstea.