Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LA-2028: Organizadores garantem Jogos apolíticos após a eleição de Trump

LUSA
Casey Wasserman, presidente do Comité Organizador dos Jogos Los Angeles-2028
Casey Wasserman, presidente do Comité Organizador dos Jogos Los Angeles-2028PATRICK T. FALLON/AFP
A eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos da América não vai ter nenhum impacto nos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Los Angeles-2028, garantiram os organizadores das competições.

“Os Jogos Olímpicos não são políticos e estão acima da política em todos os aspetos”, disse Casey Wasserman, presidente do Comité Organizador dos Jogos Los Angeles-2028, numa conferência de imprensa realizadam, na quinta-feira, no campus da Universidade da Califórnia, onde deverão ficar localizadas as aldeias olímpica e paralímpica.

A conferência de imprensa encerrou três dias de reuniões e visitas de responsáveis do Comité Olímpico Internacional (COI), do Comité Organizador dos Jogos Los Angeles-28 e o Comité Organizador dos Jogos Paris-2024, que se realizaram este verão na capital francesa.

O diretor-executivo dos comité de Los Angeles-2028, Reynold Hoover, disse ter felicitado Donald Trump pela sua eleição, juntamente com Casey Wasserman, e garantiu o empenho dos organizadores em trabalhar com a nova administração do país, e com todos os parceiros.

“Os nossos Jogos são apolíticos. Vamos organizar os maiores Jogos da história, com as maiores receitas alguma vez geradas e vamos fazê-lo em parceria com o Estado da Califórnia, com a cidade, com a comunidade e com o país”, acrescentou Reynold Hoover.

O republicano Donald Trump foi eleito recentemente o 47.º Presidente dos Estados Unidos, num processo eleitoral no qual derrotou a democrata Kamala Harris.