Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lank Vilaverdense goleia Oliveira do Hospital (7-0) e segue em frente na Taça de Portugal

Bruno Henriques
Lank Vilaverdense goleia Oliveira do Hospital (7-0) e segue em frente na Taça de Portugal
Lank Vilaverdense goleia Oliveira do Hospital (7-0) e segue em frente na Taça de PortugalLank Vilaverdense
O primeiro embate da quarta eliminatória da prova rainha proporcionou aquele que foi, até agora, o resultado mais desequilibrado da prova. Lank Vilaverdense arrumou a questão com cinco golos na primeira etapa.

Tarde de sonho para o Lank Vilaverdense. A formação da Liga 3 goleou o Oliveira do Hospital, também do terceiro escalão, por 7-0 no primeiro jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Foi o resultado mais desnivelado da competição até ao momento superando o 6-0 do FC Porto ao Anadia e o 7-1 do Pêro Pinheiro ao Portomosense.

Reveja aqui as incidências do jogo

A goleada começou a ser construída aos quatro minutos com Yannick Semedo a marcar na recarga; aos nove minutos, perda de bola do Oliveira do Hospital foi aproveitada por Bruno Silva; seguiu-se o golo de Laércio, aos 33 minutos, na sequência de um canto; corria o minuto 37 quando, Yannick Semedo bisou após uma boa jogada coletiva; e o primeiro tempo fechou com Edmilson a responder a um cruzamento vindo da esquerda e a fazer o 5-0 aos 43 minutos.

Na segunda parte, intensidade diminuiu e foi preciso esperar até aos instantes finais para festejar novos golos. Depois de Pedro Romano (60 minutos) ter desperdiçado um penálti para o Oliveira do Hospital, atirando à trave, Fati (86 minutos) cobrou uma grande penalidade e Gonçalo Teixeira (90+1 minutos) aproveitou um erro do guarda-redes adversário para fazer o sétimo e último golo do Lank Vilaverdense.

Com este resultado, o conjunto de Vila Verde, segundo classificado do Grupo A da Liga 3, tornou-se no primeiro apurado para os oitavos de final da edição 2022/23 da Taça de Portugal.