Lenda argentina de hóquei em patins internada após sofrer AVC
A notícia for tornada pública pelo irmão da antiga estrela de patinagem argentina, Carlos Páez, através das redes sociais. "Conto-vos que o meu irmão Cachi teve um pequeno AVC e agora está internado. Está bem, está consciente e ficou com a visão um pouco afetada. Os médicos disseram-nos que as primeiras 72 horas são fundamentais para que depois a evolução seja melhor e mais rápida. Peço-vos para rezarem pelo meu irmão", escreveu.
Também José Luis Páez, outro dos irmãos e atual selecionador nacional da Argentina, confirmou a notícia. Citado pelo Argentina Amateur Deporte, José Luis garantiu que o irmão "está perfeito", em excelente estado "psicológico" e assim que "recuperar a vista, terá alta e voltará a ter uma vida normal".
David Páez é uma grande figura do hóquei em patins mundial, tendo marcado a modalidade nos finais do século XX e inícios do século XXI. "Cachi" esteve no último Campeonato do Mundo da modalidade, disputado em Barcelona e conquistado por Portugal na final contra a Argentina.
O jogador terminou a carreira em 2020, altura em que deixou o Concepción PC. Ao todo conquistou dois Mundiais, oito Ligas dos Campeões pelo FC Barcelona e 13 Ligas Espanholas.