Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lenda argentina de hóquei em patins internada após sofrer AVC

Tiago Alexandre
Lenda argentina de hóquei em patins internada após sofrer AVC
Lenda argentina de hóquei em patins internada após sofrer AVCTwitter/Barça Hóquei
David Páez, de 46 anos, encontra-se internado depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral. Antigo jogador de hóquei em patins ficou com a visão parcialmente afetada e está em recuperação.

A notícia for tornada pública pelo irmão da antiga estrela de patinagem argentina, Carlos Páez, através das redes sociais. "Conto-vos que o meu irmão Cachi teve um pequeno AVC e agora está internado. Está bem, está consciente e ficou com a visão um pouco afetada. Os médicos disseram-nos que as primeiras 72 horas são fundamentais para que depois a evolução seja melhor e mais rápida. Peço-vos para rezarem pelo meu irmão", escreveu.

Também José Luis Páez, outro dos irmãos e atual selecionador nacional da Argentina, confirmou a notícia. Citado pelo Argentina Amateur Deporte, José Luis garantiu que o irmão "está perfeito", em excelente estado "psicológico" e assim que "recuperar a vista, terá alta e voltará a ter uma vida normal".

David Páez é uma grande figura do hóquei em patins mundial, tendo marcado a modalidade nos finais do século XX e inícios do século XXI. "Cachi" esteve no último Campeonato do Mundo da modalidade, disputado em Barcelona e conquistado por Portugal na final contra a Argentina.

O jogador terminou a carreira em 2020, altura em que deixou o Concepción PC. Ao todo conquistou dois Mundiais, oito Ligas dos Campeões pelo FC Barcelona e 13 Ligas Espanholas.