Léon Marchand conquista um novo triplo em Incheon, com um recorde francês
O tetracampeão olímpico, desta vez com uma touca francesa (mas sem o seu nome), juntou os 400 metros estilos à sua lista de conquistas com o tempo de 3min 58seg 30/100, melhorando o seu próprio recorde francês, para terminar à frente do japonês Daiya Seto e do italiano Alberto Razzetti.
Na quinta-feira, ganhou os 100 metros estilos, empatado com o suíço Noè Ponti, e os 200 metros, a sua disciplina favorita, na sexta-feira à noite.
Cerca de 60 centésimos mais lento na versão de 200 m do que na China, onde estabeleceu o novo recorde francês em 1 min 50 seg 30/100 seg, o homem de Toulouse disse que estava cansado depois do seu segundo título na Coreia do Sul, principalmente por causa da viagem.
Ainda sem saber qual seria o seu programa final na véspera, não compareceu ao início das eliminatórias dos 200 metros bruços e livres no sábado de manhã.
A decisão de descansar revelou-se uma decisão vencedora, uma vez que, com este novo título de estilos nos 400 metros, o nadador de 22 anos alcançou o segundo hat-trick consecutivo na Taça do Mundo e bateu o seu anterior melhor tempo na prova, obtido na China na semana anterior.
Léon Marchand terá a oportunidade de conseguir um terceiro hat-trick, sinónimo de vários cheques bónus, em Singapura (31 de outubro-2 de novembro), última etapa do circuito da Taça do Mundo.
O francês pode ainda aspirar ao topo da classificação geral.
Segue-se o Campeonato do Mundo em piscina de 25 m em Budapeste (10-15 de dezembro).