Léon Marchand vence os 200 metros estilos em Incheon
O tetracampeão olímpico venceu em 1min 50seg 91/100 avos, à frente do britânico Duncan Scott e do japonês Daiya Seto, assistidos por alguns grupos de adeptos franceses.
"Foi mais uma corrida renhida (...) Só quero dizer obrigado aos adeptos que vieram", disse no pódio, após a prova.
Marchand continua à espera de ser convocado para a final dos 100 metros livres, depois de ter vencido a sua eliminatória da manhã, mas apenas com o décimo tempo, 47 seg 46/100.
No dia anterior, tinha vencido os 100 metros mistos, empatado com o suíço Noè Ponti , em 51 segundos. Já em Xangai, durante a primeira etapa desta Taça do Mundo na Ásia, tinha obtido o primeiro lugar com o recorde francês como bónus (50 seg 65/100e).
Marchand continua a sua recuperação em Incheon até sábado, dois meses e meio após as suas proezas olímpicas em Paris.
No último dia da competição, Marchand deverá ainda disputar os 200 metros livres, os 200 metros bruços e os 400 metros estilos, num total de seis provas na Coreia do Sul.
A Taça do Mundo levá-lo-á depois a Singapura (31 de outubro-2 de novembro), última etapa.
Depois, terá de pensar no Campeonato do Mundo em piscina de 25 m em Budapeste (10-15 de dezembro), onde as apostas serão bem diferentes para o homem que admite "divertir-se" durante esta digressão asiática, descrita como um período de "transição" após uma longa pausa pós-olímpica.