Leonardo Bonucci oficializa ponto final na carreira
Agora sim, é oficial. Leonardo Bonucci pendurou as chuteiras e divulgou um pequeno vídeo nas redes sociais para assinalar o facto.
Com 37 anos, despediu-se dos relvados na Turquia, para onde se mudou me janeiro para representar o Fenerbahçe. Somou 13 jogos pelo emblema de Istambul. Foi, de resto, um dos dois clubes estrangeiros que representou na carreira. O outro foi o Union Berlim, por quem arrancou a presente temporada.
Formado no Inter de Milão, não conseguiu lugar no plantel principal nerazzurri e depois de passagens por Treviso, Pisa, Génova e Bari chamou a atenção da Juventus. Em Turim, onde chegou em 2010, viria a formar uma dupla temível com Chiellini e que ajudou a Vecchia Signora a conquistar nove campeonatos, cinco Taças de Itália e cinco supertaças.
Os 12 anos de ligação foram interrompidos apenas pela passagem pelo AC Milan (2017/18). Uma passagem fugaz pelo rival do clube onde se formou.
Internacional italiano por 121 ocasiões, esteve em dois Mundiais (2010 e 2014) e três Europeus (2012, 2016 e 2020). Ainda foi parte integrante (sete jogos) da Squadra Azzurra que conquistou Wembley e levou o Campeonato da Europa para Roma.