Lesão afasta Alexander Zverev da fase final da Taça Davis
"Por enquanto, Alexander Zverev não estará disponível para a Taça Davis", explicou a Federação Alemã de Ténis, em comunicado, anunciando os cinco tenistas convocados pelo capitão Michael Kohlmann para disputar a fase final em Málaga, de 22 a 27 de novembro.
O confronto contra o Canadá, a contar para os quartos-de-final da prova, está agendado para 24 de novembro e Kohlmann aposta no mesmo quinteto que garantiu a qualificação na fase de grupos em Hamburgo, em setembro. Oscar Otte lidera a delegação alemã e será acompanhado por Jan-Lennard Struff e Yannick Hanfmann na categoria de singulares, com Tim Puetz e Kevin Krawietz como dupla.
Lesionado desde o início de junho, depois de ter rompido três ligamentos externos do tornozelo direito na meia-final de Roland Garros contra Rafael Nadal, Zverev ambicionava regressar à competição na fase de grupos da Taça Davis, em Hamburgo, a sua cidade natal.
Porém, teve de renunciar à participação, admitindo ter forçado sua reabilitação na sequência do diagnóstico de um edema no joelho direito, com risco de fratura. "Tenho que ser prudente, caso contrário pode tornar-se perigoso para o futuro", explicou o atual campeão olímpico, que ocupava a terceira posição do ranking ATP aquando da lesão em Paris.
Desde então, admite, o regresso à competição é contado "em semanas" ou até "mais provavelmente em meses".