Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lesionado, Messi assistiu a amigável no banco e motivou cânticos de reprovação: "Reembolso!"

AFP
Messi estava lesionado para o encontro particular
Messi estava lesionado para o encontro particularAFP
Lionel Messi foi contratado para jogar pelo menos 45 minutos de um amigável de pré-temporada que terminou com a equipa do Inter Miami sendo assobiada, disse o ministro do desporto de Hong Kong na segunda-feira.

Dez milhares de adeptos esperavam ver o capitão da Argentina, vencedor do Campeonato do Mundo, a participar no jogo de pré-época de domingo contra um XI de Hong Kong, depois de ter sido nomeado entre os suplentes do Miami, mas o oito vezes vencedor da Bola de Ouro, que tem uma lesão na perna, ficou no banco durante a vitória por 4-1 do seu clube, o Inter Miami.

Isso provocou cenas desagradáveis na multidão de 38.323 pessoas que chegaram a pagar 900 euros para ver Messi.

A multidão mostrou a sua reprovação com cânticos a pedir "reembolso" e assobiou o coproprietário do Inter Miami, David Beckham, quando este tentou agradecer à multidão após o apito final.

Kevin Yeung, secretário da cultura, desporto e turismo de Hong Kong, disse numa conferência de imprensa que os funcionários do governo presentes no jogo tinham recebido repetidas garantias de que Messi iria jogar.

Finalmente, a 10 minutos do fim, foram informados de que a lesão - inflamação de um músculo abdutor - o deixaria de fora.

"Pedimos-lhes imediatamente que explorassem outras soluções, como a presença de Messi em campo para interagir com os adeptos e receber o troféu", disse Yeung.

"Infelizmente, como todos podem ver, isso não funcionou".

Yeung alertou que cerca de 1.7 milhões de euros poderiam ser retidos aos organizadores.

"Um dos principais termos do nosso acordo de financiamento com a (organizadora) Tatler Asia era que Messi participasse no jogo por pelo menos 45 minutos, sujeito a considerações de aptidão física e segurança", disse.

"Ainda não pagámos nada. Nas próximas semanas, continuaremos a falar com o organizador Tatler Asia, discutiremos o desempenho de todo o evento e tomaremos uma decisão sobre a forma de lidar com o patrocínio", acrescentou.

A Tatler Asia emitiu um comunicado no final do dia de domingo, manifestando a sua "extrema deceção" pelo facto de Messi não ter jogado.

"Apesar de algumas notícias, a Tatler não tinha nenhuma informação sobre a não participação", disse.

O Inter Miami e Messi devem jogar o último jogo de pré-temporada da sua digressão contra o Vissel Kobe, do Japão, em Tóquio, na quarta-feira e ainda não está claro se Messi vai recuperar a tempo.

O jogador de 36 anos havia jogado apenas seis minutos na partida com o Al Nassr, disputada na Arábia Saudita. A nova temporada da MLS nos Estados Unidos começa a 21 de fevereiro.