Lesões marcam o regresso de Falcão ao futebol colombiano
Radamel Falcao García desembarcou em Bogotá com a intenção de se firmar no onze do Millonarios. O "tigre" teve a oportunidade de jogar na Liga Colombiana - apesar de ter começado a sua carreira nas camadas jovens do Patriotas, estreou-se no River como profissional -, entusiasmou - e entusiasmou - os adeptos dos embaixadores com a sua carreira, experiência de liderança, mas faltou-lhe o mais importante num avançado: o golo.
Ainda há um longo caminho a percorrer até o final do campeonato. O Millonarios, que empatou no Palo Grande em Manizales contra o líder Once Caldas, está em 10.º lugar na tabela com 11 pontos - três vitórias, dois empates e três derrotas.
Falcão, individualmente, marcou apenas um golo pelos embaixadores. O ex-jogador do Atlético de Madrid lesionou-se duas vezes desde que vestiu a camisa do Millonarios - a primeira, um dedo quebrado que o afastou por 18 dias, a segunda, a lesão na panturrilha diagnosticada contra o Once Caldas.
A última temporada no Rayo também foi marcada pela preocupação com a forma física. O avançado ficou de fora oito jogos - devido a três lesões diferentes - entre 2023 e 2024 com a equipa de Madrid. Felizmente para os embaixadores, há espaço para o atacante recuperar e estar apto para os quadrangulares. Até agora, o atacante disputou cinco dos 11 jogos do Millonarios no Clausura, marcando apenas um golo contra o Patriotas.