Levi Colwill quer coroar um "ano fantástico" com a estreia pela seleção
Colwill está na lista de convocados da Inglaterra para o jogo de qualificação para o Euro 2024 contra a Ucrânia, em Wroclaw, na Polónia, no sábado, e para um amigável contra a Escócia, para assinalar o 150.º aniversário do jogo internacional mais antigo do futebol, em Glasgow, a 12 de setembro.
Colwill foi emprestado ao Brighton durante uma época bem sucedida, antes de participar na seleção inglesa de sub-21 que se sagrou campeã europeia.
Acompanhe o Ucrânia-Inglaterra no Flashscore
Desde então, ele voltou a Stamford Bridge, e o jogador de 20 anos é uma presença constante sob o comando do novo técnico dos Blues, Mauricio Pochettino.
"Foi um ano fantástico. Acho que o mais importante para mim foi o primeiro dia em que cheguei, quando ele me abraçou e me mostrou que me respeita como pessoa e também como jogador. Isso faz com que eu trabalhe o máximo e queira dar o meu melhor para ele", disse Colwill numa conferência de imprensa na quarta-feira, elogiando o impacto de Pochettino na sua carreira.
"Só de trabalhar com ele em geral, sei que vou melhorar. Posso garantir isso porque ele é um treinador muito bom e vai pressionar-me. Ele não me deixa ter dias de folga e é disso que eu preciso. Uma pessoa como eu, se me deixarem dormir, posso ter um dia bom ou um dia mau. Mas preciso de alguém que me dê aquele pontapé no rabo e me diga 'continua' e é isso que ele faz'", rematou.