Lewandowski pode jogar o dérbi frente ao Espanhol
Boas notícias para o Barcelona antes do dérbi no último dia de 2022, depois do melhor marcador de LaLiga ter sido, pelo menos temporariamente, perdoado da suspensão de três jogos na sequência da expulsão contra a Osasuna e do gesto alegadamente depreciativo que fez ao deixar o campo.
O jogo com o Espanhol era o primeiro jogo que Lewandowski ia falhar. Também não ia poder jogar no Civitas Metropolitano contra o Atlético de Madrid, a 8 de janeiro, e contra o Getafe, no dia 22 do mesmo mês.
Enquanto espera para ver se a decisão é definitiva ou se ainda terá de cumprir a suspensão, o atacante polaco poderá estar à disposição de Xavi Hernández que, em conferência de imprensa, afirmou: "Já devia estar mais do que resolvido. Aconteceu num jogo em novembro. Treinámos de forma diferente nestas duas semanas sabendo que não podíamos contar com ele e embora eu esteja muito feliz por tê-lo, a organização não está a ser boa. Neste momento sabemos que poderá jogar, mas dentro de algumas horas não fazemos a menor ideia".
O técnico prosseguiu: "Por um gesto, três jogos parecem-me injusto e desproporcionado. Foi uma perda importante, mas a suspensão está em stand-by e temos de esperar pelo resultado final. Esperemos que seja reduzida".
Juntamente com Lewandowski, o treinador catalão poderá também contar com o defesa uruguaio Ronald Araújo, que foi dado como apto após completar a sessão de treino desta sexta-feira sem quaisquer problemas.
Lista de convocados
Ter Stegen, Arnau Tenas, Iñaki Peña; Bellerín, Koundé, R. Araújo, Eric, Christensen, Marcos Alonso, Jordi Alba, Balde; Sergio Busquets, Pedri, Gavi, Kessie, Pablo Torre, S. Roberto, F. De Jong; O. Dembélé, Lewandowski, Ansu Fati, Ferran Torres, Memphis e Raphinha.