Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lichtsteiner: "Cristiano Ronaldo? Não costumo olhar para os adversários"

Lichtsteiner cumpriu 108 internacionalizações pela Suíça
Lichtsteiner cumpriu 108 internacionalizações pela SuíçaAFP
Stephan Lichtsteiner, antigo internacional suíço, agora com 38 anos e já retirado, tendo terminado a carreira em 2019/2020, ao serviço do Augsburgo, da Alemanha, concedeu uma entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, onde lançou o jogo desta noite, entre Portugal e Suíça, nos oitavos de final do Mundial-2022.

"Já estivemos perto de nos qualificarmos para os quartos de final em 2014 e em 2018, mas na altura faltou um pouco de sorte e também um pouco de convicção. Agora podemos consegui-lo. Temos sido uma seleção competitiva nos últimos anos e este é um grupo que está junto há muito tempo", afirmou Lichtsteiner, antigo central que cumpriu 108 jogos pela seleção helvética.

"É bom sonhar porque no futebol tudo é possível e ter um Mundial no Catar é prova disso. Agora, as distâncias entre seleções não são tão acentuadas e a Suíça pode conseguir um grande resultado", defendeu Lichtsteiner, elogiando algumas peças da sua seleção: "No meio-campo, Xhaka e Freuler são os nossos pontos de referência há muitos anos, mas temos outros jogadores em grande nível. Embolo está a fazer um grande Mundial, enquanto Akanji e Elvedi transmitem segurança à equipa."

Quanto à questão Cristiano Ronaldo, Lichtsteiner, que vestiu a camisola da Juventus durante sete épocas, tendo saído precisamente no final da época 2017/2018, no verão em que o avançado português chegou, o central desvalorizou a titularidade ou não do capitão português.

"Não costumo olhar para os adversários. A Suíça tem de fazer o seu jogo. Vai precisar de ter uma grande concentração a nível defensivo e a capacidade de marcar quando surgir a oportunidade", disse o antigo internacional suíço.