Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 3: Lourosa vence Académica e é mais líder (2-1), Felgueiras acaba sem guarda-redes (1-1)

Hugo Filipe Martins
Lusitânia Lourosa lidera fase de subida
Lusitânia Lourosa lidera fase de subidaFPF
O Lusitânia Lourosa é a única equipa 100 por cento vitoriosa na fase de subida da Liga 3, depois de vencer a Académica por 2-1, este sábado. Nas outras partidas houve empates entre Felgueiras e Alverca (1-1) e ainda SC Braga B e Covilhã (0-0).

SC Braga B 0-0 SC Covilhã

O dia acabou sem golos e com um jogo pouco interessante entre SC Braga B e Sporting da Covilhã.

Ainda assim, o conjunto minhoto teve as melhores oportunidades da partida, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes Makaridze, apesar dos remates de Chissumba e Kauan.

O Sporting da Covilhã melhorou na segunda parte e rondou a baliza de Bernardo Fontes, mas Renato Soares e João Vasco não conseguiram bater o guarda-redes arsenalista, que acabou por ser fundamental para garantir o empate.

Lusitânia Lourosa 2-1 Académica

Em Lourosa, o Lusitânia continua invencível e é cada vez mais candidato à subida de divisão, depois de vencer a histórica Académica por 2-1.

O início da partida foi agitado, com um golo para cada lado. Rúben Gonçalves (9'), adiantou o Lusitânia na partida, mas Stitch (14') fez o empate pouco depois, na sequência de um pontapé de canto.

A reação da equipa de Lourosa foi positiva, com Fábio Fortes muito perto de marcar à antiga equipa na sequência de dois remates, um deles a bater na trave.

Na segunda parte, a Académica teve várias ocasiões para conseguir a reviravolta, depois de acertar no poste e de ver dois golos anulados a Perea por fora de jogo.

Os Estudantes acabaram por cair perto do final, quando Jefferson Nem aproveitou o trabalho de Nandinho para fazer o golo que deu a terceira vitória em três jogos para a equipa de Lourosa.

Felgueiras 1-1 Alverca

Em Felgueiras continua a dar empate, depois deste sábado a equipa da casa não ter ido além do 1-1 frente ao Alverca, somando o terceiro empate consecutivo na fase de subida à Liga 2.

A entrada do Felgueiras foi positiva, com Afonso Silva, na sequência de um livre, a abrir o marcador, após cruzamento de Léo Cá, aos 19 minutos da partida.

O conjunto da casa dominou a primeira parte, mas não dilatou a vantagem e acabou por pagar caro por isso na segunda parte.

João Costa (60') apontou o segundo golo na fase de subida, ao finalizar com classe depois de um passe de Diogo Martins. 

No entanto, o preço a pagar podia ter sido ainda mais alto, uma vez que Bruno Pinto, guarda-redes do Felgueiras, viu vermelho direto. Sem substituições, o Felgueiras acabou com Banguera na baliza, mas conseguiu aguentar o empate.