Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga francesa propõe mediação na disputa salarial Mbappé-PSG

Kylian Mbappe trocou o PSG pelo Real Madrid no final da época passada
Kylian Mbappe trocou o PSG pelo Real Madrid no final da época passadaAFP
A Liga Francesa de Futebol (LFP) ofereceu-se para atuar como mediadora entre Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain na disputa sobre salários e bónus não pagos ao avançado, anunciou o clube na quarta-feira.

Mbappé alega que o PSG lhe deve 55 milhões de euros, que os parisienses dizem que o jogador de 25 anos concordou em renunciar em agosto de 2023.

O capitão da França exigiu o valor que inclui o bónus de assinatura que esperava receber em fevereiro, os últimos três meses de salário, bem como um "bónus ético" que cobre o período.

Os advogados que representam as duas partes reuniram-se na madrugada de quarta-feira, depois de Mbappé, que se juntou ao Real Madrid este verão, ter apresentado o seu caso ao comité jurídico da LFP.

A Liga propôs então uma mediação.

"O Paris Saint-Germain está muito satisfeito com a audiência de duas horas de hoje perante a comissão", declarou o PSG.

"O clube recordou que o jogador assumiu repetidamente compromissos públicos e privados que devem ser respeitados, tendo recebido do clube benefícios sem precedentes ao longo de sete anos fantásticos em Paris. À luz dos argumentos orais e documentados do clube, a comissão insistiu na mediação entre as partes, que o Paris Saint-Germain procurava há muitos meses. A comissão convidou agora o jogador a considerar o processo de mediação", acrescentaram.