Lionel Messi deixa apelo: “Temos de mostrar que somos fortes”
Arranque amargo de Campeonato do Mundo para a Argentina, com uma surpreendente derrota diante da Arábia Saudita (1-2). A Albiceleste até começou melhor, com Messi a marcar primeiro, mas acabou por sofrer a reviravolta no início do segundo tempo.
Após o jogo, o capitão do conjunto sul-americano assumiu que a equipa cometeu erros que custaram caro na etapa complementar.
“Fizemos um golo muito rápido, tivemos algumas oportunidades depois, com golos anulados, e na segunda parte cometemos erros que nos deixaram em desvantagem. Nunca mais nos conseguimos encontrar e começámos a despejar bolas para a área, no desespero”, atirou, deixando um elogio ao adversário: “Nunca nos sentimos confortáveis com a linha defensiva alta deles”.
E no fim deixou um apelo aos adeptos.
“Somos um grupo e agora é o momento de estar unidos. Temos de mostrar que somos fortes. Há já algum tempo que não perdíamos, mas agora é olhar em frente e preparar o jogo com o México. Peço aos adeptos que confiem em nós, porque não vamos deixar de dar tudo. Sabemos da pressão que vamos ter, mas já jogámos assim e só dependemos de nós”, disse.
“Podíamos ter vencido tranquilamente por 5-0”
Já Ángel Di María não escondeu a frustração com o resultado e deixou um desabafo, lamentando algum azar com o VAR.
“Chegaram três vezes à baliza e marcaram em duas. Nós tivemos golos anulados por fora de jogo tirados à justa. Às vezes o querer atacar a bola cedo acaba por levar a isso. Podíamos ter vencido tranquilamente por 5-0”, concluiu.
Recorde-se que na primeira parte a Argentina foi apanhada em fora de jogo por sete vezes, sendo que em três delas a bola entrou dentro da baliza, mas o lance foi anulado.