Livakovic: "Os penáltis transformaram-se num dos momentos favoritos da minha carreira"
Livakovic defendeu os remates de Minamino, Mitoma e Yoshida, garantindo a vitória dos croatas e um lugar nos quartos de final. Ao mesmo tempo, igualou um recorde de Campeonatos do Mundo.
Os três remates defendidos no desempate por penáltis são um registo máximo, que só tinha sido alcançado noutras duas ocasiões: Em 2006, Ricardo (Portugal) segurou três disparos ingleses na vitória portuguesa nos quartos de final (0-0, 3-1 gp); e na última edição, em 2018, Danjiel Subasic também parou três remates dinamarqueses no duelo dos oitavos de final que a Croácia venceu (1-1, 3-2 gp).
"É o momento mais feliz da minha carreira. É um sentimento extraordinário, em primeiro lugar pela equipa e por todo o ambiente, que é maravilhoso. Graças a Deus, terminou da melhor maneira", afirmou Livakovic no final da partida com o Japão.
"Eles pressionaram alto no início do encontro, e foi difícil para nós. São uma equipa muito preparada, mas nós também. Foram 120 minutos muito difíceis e os penáltis transformaram-se num dos momentos favoritos da minha carreira", assumiu o guarda-redes croata.