Locatelli regressa à seleção italiana após saída de Mancini: "Alguma coisa tinha estalado"
"Há que agradecer a Mancini a conquista do Campeonato da Europa, ele fez história. Agora é preciso dizer-lhe adeus, o futuro é que conta", afirmou Manuel Locatelli, que com o novo selecionador, Luciano Spalletti, reencontrou a camisola da azzurra após um ano de ausêncio.
"Expliquei porque é que fiquei de fora? As primeiras falhas são minhas, fiz um exame de consciência", disse o médio da Juventus. "Depois falei com Mancini, ele tinha as suas ideias, eu tinha as minhas. Alguma coisa tinha estalado. A sua saída é o choque que faltava para relançar a seleção após um ano e meio complicado? É preciso viver as mudanças sempre de forma positiva. Spalletti chegou e é um grande treinador, a carreira fala por ele".
Palavras e emoções
Locatelli falou também do impacto na seleção com o novo treinador: "Falou-nos do apego à camisola e as suas palavras comoveram-nos. Estamos todos muito entusiasmados".
"Regressar à azzurra é sempre uma honra, estou feliz por estar aqui novamente", continuou o médio da Juventus. "Vivi um ano complicado, mas também aprendi muitas coisas, nunca devemos tomar nada como garantido".
O novo treinador está a preparar os jogos de qualificação para o Europeu, com a Macedónia do Norte e a Ucrânia. Dois desafios delicados que serão um batismo importante para o antigo treinador do Nápoles.