Lucescu aponta derrotas com o Benfica como causa do mau arranque do Dínamo Kiev
Para o técnico romeno, o Dínamo Kiev acreditava que podia levar a melhor sobre o Benfica, mas o afastamento da Champions teve efeito devastador no ânimo do plantel.
"Estávamos a ter um bom desempenho e a vencer todos. Acreditávamos que poderíamos vencer o Benfica nas eliminatórias da Liga dos Campeões e a eliminação devastou-nos. Acho que a nossa queda nesta temporada se deve aos jogos com o Benfica", explicou.
Lucescu espera, agora, "que todos os problemas já tenham sido deixados para trás" e aponta "erros psicológicos" que levaram, também, à eliminação da formação ucraniana da Liga Europa.
"Estivemos bem em todos os jogos da Liga Europa. No entanto, as ofertas que demos aos nossos adversários levaram-nos à derrota. Os erros psicológicos fizeram com que a equipa perdesse e se desconcentrasse nos jogos. É difícil lidar apenas com críticas quando se espera apoio e ajuda. Pedi aos jogadores que ouvissem os meus comentários e não a imprensa".
Oitavo classificado do campeonato ucraniano, que regressou depois de interrupção por culpa do confronto armado que se vive no país, o Dínamo Kiev leva 12 pontos de desvantagem em relação ao líder Dnipro, ainda que com um jogo a menos. No grupo B da Liga Europa, os ucranianos ocupam a quarta e última posição com apenas um ponto, fruto do empate (3-3) no reduto do AEK Larnaca.