Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luís Campos: "A primeira discussão com o Luis Enrique foi sobre o perfil que queria"

Luís Campos: "A primeira discussão com o Luis Enrique foi sobre o perfil que queria"
Luís Campos: "A primeira discussão com o Luis Enrique foi sobre o perfil que queria"Liga Portugal
O diretor desportivo do Paris Saint-Germain, o português Luís Campos, participou num painel do Thinking Football Summit sobre o papel dos diretores desportivos e contou a experiência que teve com o treinador Luis Enrique.

"No projeto em que estou, por exemplo, a primeira discussão que tive com o Luis Enrique foi sobre o perfil de jogador que ele pretendia para cada posição. Sou incapaz de contratar um jogador que o treinador não queira, por isso, a partir daí, encontrámos sempre soluções", disse.

No mesmo sentido, recordou o trabalho que fez no Mónaco e que culminou na conquista do campeonato francês, numa equipa que continha João Moutinho, Bernardo Silva, Kylian Mbappé, Martial ou Radamel Falcao.

"Nesse sentido, contrato sempre por competência. E recordo, por exemplo, que no Mónaco, batemos o recorde de benefícios em três anos. Mas lembro que se tivermos uma equipa só de jovens tenho a certeza absoluta que não vamos conseguir os nossos objetivos, que passam, naturalmente, por ter resultados dentro do campo”, lembrou.

O papel de diretor desportivo é muito mais largo do que um mercado de transferências. Acredito muito em projetos. Analiso, estudo, observo o histórico do clube para que possamos construir um projeto. Claro que será preciso contratar um treinador, mas também é preciso ter uma boa equipa médica, boas condições de trabalho ou bons relvados para treinar. Ou seja, necessita de um conjunto de situações que o vão ajudar a traduzir em resultados todo o seu trabalho”, explicou Luís Campos, que trabalha atualmente no Paris Saint-Germain.

Menções