Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Rubiales: "Não pressionei nem mandei ninguém pressionar a Jenni para aparecer no vídeo"

Rubiales escolheu o britânico Piers Morgan para quebrar o seu silêncio.
Rubiales escolheu o britânico Piers Morgan para quebrar o seu silêncio.@piersmorgan
A meio do jogo da seleção de Espanha contra o Chipre (6-0), foi revelado o conteúdo da entrevista dada por Luis Rubiales ao radialista britânico Piers Morgan. Numa longa conversa, o antigo presidente da RFEF confessou-se no programa "Piers Morgan Uncensored" e passou em revista a polémica que surgiu após o mundialmente famoso beijo com Jenni Hermoso na Austrália.

Beijo: "É claro que eu estava errado, é óbvio, e eu disse-o desde o início. Foi um ato conjunto mútuo. Ela apanhou-me no ar e, quando desceu, estávamos muito excitados. Não houve qualquer intenção ou conotação sexual. Apenas apreciação. Se dois adultos têm um comportamento mútuo, onde é que há uma questão intermédia? Penso que o comportamento não foi adequado enquanto presidente, mas foi efusivo e fruto da emoção de sermos campeões. Um erro pode arruinar tudo o que um homem faz. Penso que cometi um erro. Tive a humildade de pedir desculpas sinceras".

O gesto do camarote: "Um presidente não se pode comportar assim, nem mesmo no camarote. Um presidente pode dar um abraço, mas de uma forma mais diplomática. Este gesto envergonha-me ainda mais. É uma expressão, em espanhol, 'Ole tus h****', 'Ole tus o****', que significa 'Bravo'. Foi dirigida a Jorge Vilda. Não tive a oportunidade de pedir desculpa pessoalmente à Rainha. Toda a família real me conhece. O Rei é uma pessoa espetacular."

Comportamento com a seleção nacional masculina: "O meu comportamento foi inadequado, mas não tem nada de sexual. Teria feito o mesmo com os homens? Sim, fi-lo quando era jogador."

Possibilidade de prisão: "Tenho a certeza de que toda a verdade virá ao de cima. Um criminoso? Olhem para a minha cara. Sou uma pessoa de bem que, num momento de grande felicidade, ao ganhar um Campeonato do Mundo, cometeu um erro".

Rubiales e Morgan, antes da entrevista.
Rubiales e Morgan, antes da entrevista.@piersmorgan

Demissão: "Não vou continuar. Tenho uma suspensão que está a começar e vai continuar. Amo o meu país e não quero que isso o afete. Além disso, estamos na corrida para o Campeonato do Mundo de 2030. Lutámos muito por isso. Penso que é melhor ir embora e eles concordam. Não quero ser egoísta. A situação mudou muito em três semanas, desde que eu disse que não me ia demitir até agora. Vários amigos disseram-me: 'Vais magoar as pessoas que amas e o desporto que amas'. Tive de suportar muita coisa durante estas três semanas. Esta decisão pode afetar muita gente e não sou só eu."

Mensagens: "Muitas mulheres disseram-me: 'Estou contigo. Cometeste um erro, mas não é isso que elas estão a dizer". Quando temos tanta gente a olhar para nós, temos de ser excelentes e eu não fui".

Jenni Hermoso: "Além desta (declaração de Jenni), vi outras manifestações. Foi uma anedota, se alguém a quiser interpretar de alguma forma.... Estará a mentir? Não vou responder a isso. Sinceramente, isto é mau para toda a gente."

Vídeo de desculpas sem Jenni: "Nunca pressionei ninguém a fazer nada. Nego-o categoricamente. Não pressionei nem mandei ninguém pressionar a Jenni. Jorge Vilda não pressionou ninguém, eu conheço-o".

Defesa contra Jenni: "O que aconteceu é mau para todos. Jenni estava lá, levantou-me. O que se passou desde então é uma loucura. Tenho de defender a minha dignidade com argumentos e com a verdade. Mantive a mesma versão desde o início e agora só me resta defendê-la. Uma brincadeira entre duas pessoas motivadas pela alegria".

Piada de casamento: "Ainda bem que me perguntaste sobre isso (afirmação de que iriam casar em Ibiza). Era uma piada. Ela tem o seu parceiro, o que não é apropriado para o presidente da Federação? Compreendo que muitas pessoas tenham entendido mal, mas há outras que entenderam. Respeito a opinião de toda a gente, mas não a das pessoas que não entendem a verdade. A minha forma de atuar foi nobre, entusiástica, 100% não sexual."

Vídeo do autocarro: "Vejo uma equipa que ganhou o Campeonato do Mundo. Oiço o 'beijinho, beijinho, beijinho'. Chamam-me 'Presi', que é como os meus amigos me chamam. Não vou andar por aí a dar beijinhos. Quero ler uma mensagem de uma pessoa que estava no autocarro. Uma pessoa do pessoal, três dias depois, disse-me: 'Só posso estar imensamente grato pelo momento que vivemos, e isso também é graças a ti. Quero enviar-vos o meu apoio. Não deixem que isso manche o que fizeram.'"

Greve de fome da mãe: "Estive com ela em Motril. Levo-lhe sempre o gelado de que ela gosta. Ela é hipertensa. Perder a minha mãe? Ela tem 72 anos e tem problemas. Estava a rezar por mim e reza, não há muitas palavras para o explicar".

Suspensão da FIFA: "O processo foi muito rápido, sem qualquer hipótese de defesa. É muito injusto. Não me enviaram os fundamentos, sou advogado e não consigo perceber isto."