Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luís Suárez despede-se do Nacional e assina pelos brasileiros do Grémio

Luís Suárez vai estrear-se no campeonato brasileiro
Luís Suárez vai estrear-se no campeonato brasileiroGrémio
O máximo goleador da seleção uruguaia, Luis Suárez, assinou com o Grémio por dois anos, anunciou o clube gaúcho este sábado através das redes sociais, confirmando a chegada do avançado que fez o seu último Campeonato do Mundo no Catar.

Suárez regressou à América do Sul em 2022, para representar o clube que o formou, o Nacional de Montevideu, depois de brilhar por mais de uma época no futebol europeu. No seu regresso, o Pistolero apontou oito golos e celebrou a conqusista da Liga uruguaia.

"Luís Suárez, bem-vindo", pode ler-se no anúncio do Grémio nas redes sociais, juntamente com uma imagem de Suárez com a camisola do clube.

"Olá a todos os adeptos do Grémio, queria agradecer-vos por todo o carinho que me deram e espero que estejam preparados para disfrutar destes dois ans maravilhosos, em que vamos tentar conseguir grandes coisas. Mando-vos um abraço e vemo-nos nos próximos dias", disse o avançado.

Suárez despediu-se dos Campeonatos do Mundo no Catar, com 35 anos e sem apontar qualquer golo na caminhada do Uruguai que terminou de forma precoce na fase de grupos, na qual saiu derrotado no encontro com Portugal (2-0).

Suárez começou o percurso internacional nos neerlandeses do Groningen e, já depois de uma passagem pelo Ajax e pelo Liverpool, em 2014, juntou-se ao Barcelona onde formou um dos trios mais famosos do futebol com Messi e Neymar. Nessa equipa de sonho, conquistou a Liga dos Campeões em 2015 e cinco Ligas de Espanha, entre outros troféus.

Em 2020, Suárez deixou os catalães e assinou pelo Atlético de Madrid, coroando a sua carreira na Europa com mais um campeonato espanhol, em 2021.