Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luísa Baptista, triatleta brasileira, foi atropelada num treino e está em estado grave

O estado em que ficou a bicicleta de Luísa Baptista
O estado em que ficou a bicicleta de Luísa BaptistaEPTV
A triatleta brasileira Luísa Baptista, campeã Pan-Americana de 2019 - individual e em estafetas -, foi atropelada durante um treino no interior de São Paulo e encontra-se internada, em estado grave, na Unidade de Cuidados Intensivos de um hospital paulista.

Com 29 anos, Luísa Baptista foi submetida a uma cirurgia para estabilizar fraturas e encontra-se em estado grave, com atenção especial para coagulação e pulmões.

De acordo com a Santa Casa de São Carlos, a triatleta de 29 anos foi operada para estabilização das fraturas na tarde de sábado e este domingo "amanheceu sem complicações e segue em estado grave".

"A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção", acrescenta o boletim médico.

O acidente aconteceu durante um treino de grupo, na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), quando uma moto atingiu a traseira da bicicleta da triatleta. O motociclista, sem habilitação para conduzir o veículo, sofreu ferimentos leves e foi também encaminhado para a mesma unidade hospitalar da triatleta.