Madrid aguarda os Reis: um guia rápido para as finais da Kings e Queens League
A competição de futebol de 7 mais imprevisível do planeta faz as malas para se deslocar de Barcelona, onde se realiza a sua liga regular, para Madrid, onde se realizam as primeiras finais deste ano para os formatos masculino e feminino da liga.
Para além dos quatro jogos - três de Reis e um de Rainhas - que se disputarão no WiZink Center na tarde de sábado, as finais serão acompanhadas de muita diversão. Concertos, corridas de karts e mais surpresas... Aqui dizemos-lhe tudo o que precisa de saber para não perder nada.
Muito em jogo
Antes de mais, enquanto a Kings League terá as suas meias-finais e a grande final, a Liga das Rainhas terá apenas o jogo do título. Por isso, vamos deixar as raparigas para o fim, pois haverá muita coisa a acontecer antes de as vermos em ação.
Às 16:00, a bola começa a rolar com a primeira meia-final da Kings League. A ordem dos jogos ainda não está definida, mas só há duas opções: Ultimate Móstoles - Aniquiladores FC ou Saiyans FC - Jijantes FC. A segunda ronda terá lugar às 17:00.
A noite terminará com a grande final dos Reis, marcada para as 20:30. Os vencedores dos dois primeiros duelos da noite terão a oportunidade de lutar para suceder à xBuyer Team, a campeã do split do verão de 2023.
Antes disso, os jogadores da Queens League terão a oportunidade de brilhar na definição do seu campeonato. Ultimate Móstoles e xBuyer Team serão as protagonistas do jogo decisivo a partir das 18:30. Na sua cidade natal, DjMaRiiO e Noe são os únicos em posição de fechar o evento com uma dobradinha histórica.
Alto nível em campo
Se as equipas já contam com estrelas de alto nível para a época regular, nos Playoffs fazem tudo para recrutar jogadores que possam ajudá-las a conquistar o título. Assim, cada clube virá ao WiZink Center com alguns nomes mais do que notáveis como Jogador 11, 12 e 13.
Ultimate Móstoles: Ferran Corominas (11), Alberto de la Bella (12) e Fernando Llorente (13).
Aniquiladores FC: Javier Espinosa (11), Víctor Mongil (12) e Marc Jiménez (13).
Saiyans FC: Martín Mantovani (11), Augusto Fernández (12) e David López (13).
Jijantes FC: Nando Quesada (11) e Sergio Juste (12).
O mesmo se aplica à Queens League:
Ultimate Móstoles: Esther Sola (11) e Alba Mellado (12).
xBuyer Team: Sandra Luzardo (11), Xènia Royo (12) e Sandra Carrasco (13).
Karts, penalizações e celebridades
Como já referimos, depois do espetáculo de abertura, às 15:00, viveremos um desses eventos loucos que só podem acontecer graças à organização liderada por Gerard Piqué, o Kings GP. Uma corrida de karts que transformará o WiZink Center numa pista improvisada para começar a tarde com a adrenalina ao rubro.
Cada clube da liga será representado por uma pessoa conhecida. Joan Canet (1K FC), Ander Cortés (Aniquiladores FC), Kun Agüero (Kunisports), Karchez (Porcinos FC), Rotren (Saiyans FC), Jorge Lorenzo (El Barrio), Adrián Somoza (xBuyer Team), Nanosecso (Rayo de Barcelona), Marta García (Jijantas FC), Nerea Martí (Las Troncas FC), Jon del Valle (Ultimate Móstoles) e Noel León (Pío FC) serão os corredores. Os comentários estarão a cargo de Antonio Puerta e Jaime Alguersuari.
O GP dos Reis será composto por três corridas - meias-finais e final - com seis carros cada, que acabarão por coroar os três primeiros classificados da última corrida.
Assim que terminarem as duas primeiras meias-finais da Kings League, por volta das 19h00, alguns dos convidados mais especiais participarão num VIP Open Shootout que promete ser hilariante. O jet set da Kings League vai tentar marcar um penalty da MLS contra Alberto Arnalot, guarda-redes do 1K, que substituirá o seu presidente, Iker Casillas, na tarefa.
Depois de algumas baixas e com surpresas por descobrir, estes serão os responsáveis pelo desempate: Lola Lolita (xBuyer Team), Ibelky (Kunisports), El Xokas (Aniquiladores FC), Ana Peleteiro (Saiyans FC), Twin Melody (1K FC), Marina Rivers (Pío FC), The Academy (Porcinos FC), Saiko (Rayo de Barcelona) e Belén Esteban (Jijantes FC). Este divertido desempate por penáltis será arbitrado pelo presidente dos Aniquiladores, Juan Guarnizo.
Mmúsica
Como é habitual neste tipo de eventos, haverá a melhor música urbana do momento. O espetáculo de abertura, às 15:00, será apresentado por Saiko, de Granada , conhecido por canções como "Reina", "Polaris" e "Cosas que no te dije". É o artista espanhol mais ouvido no Spotify. A sua canção "Xclusivo Remix" está em primeiro lugar há três semanas e já tem seis canções no Top-50 do país.
Depois da grande final da Queens League - por volta das 19:30 - María Becerra vai juntar-se ao muito aguardado regresso dos The Avengers - Justin Quiles, Dalex, Dímelo Flow, Sech e Lenny Tavárez - para fazer sair toda a gente dos seus lugares no WiZink Center, em Madrid.
Onde ver?
Se não tiveste a oportunidade de conseguir um bilhete para ver as finais dos Kings & Queens ao vivo, não te preocupes, podes seguir toda a ação no canal Twitch da Kings League.
Palmarés
Até agora, estes são todos os vencedores das competições masculina e feminina, que começaram em 2023:
Liga dos Reis(split inverno 2023) - El Barrio
Liga dos Reis (split verão 2023) - xBuyer Team
Queens League (2023) - Pio FC
Taça dos Reis (2023) - Ultimate Móstoles (única equipa capaz de fazer uma dobradinha nas finais)
Taça das Rainhas (2023) - Annihilators FC
Taça do Reino (2023) - Porcinos FC
Taça Prince (2023) - Los Troncos FC