Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mafalda Pires de Lima arranca Semana Olímpica de Hyeres no sétimo lugar em kite

Mafalda Pires de Lima em sétimo lugar no arranque da prova
Mafalda Pires de Lima em sétimo lugar no arranque da provaComité Olímpico de Portugal
Mafalda Pires de Lima, com o sétimo lugar na prova de kite, teve este domingo o melhor desempenho na seleção portuguesa de vela na estreia da Semana Olímpica de Hyeres, França, que atribui os derradeiros lugares para Paris 2024.

A velejadora lusa totaliza 18 pontos fruto de um quinto, um sexto e um sétimo lugares, descartando a oitava posição na quarta regata.

Comanda a suíça Elena Lengwiler, com três pontos, numa competição que ainda atribui cinco vagas para os Jogos Olímpicos; Mafalda Pires de Lima está, para já, a quatro pontos do objetivo.

O seu irmão, Tomás Pires de Lima, é 17.º na competição masculina, com 64 pontos após cinco regatas, nas quais o 12.º foi o seu melhor resultado, enquanto Pedro Afonso é 27.º, com 104 pontos.

Neste caso, apuram-se igualmente os cinco mais fortes, em competição comandada pelo polaco Maksymiliam Zakowski, com 12.

Em 49er, a dupla que junta o olímpico Pedro Costa a João Bolina segue na 14.ª posição, com 20 pontos, depois de dois 10.º lugares e um 29.º, descartado.

Com quatro vagas em disputa, comandam os italianos Uberto Visconti e Giulio Calabro, com sete pontos.

Em ILCA 6, Luísa Peres é 18.ª, com 35 pontos, fruto de um 15.º e um 20.º, em prova encabeçada pela romena Ebru Bolat, com quatro pontos (há três lugares para os Jogos Olímpicos).

Na segunda-feira, iniciam-se as regatas para os países já qualificados, com Portugal a estar representado em 470 pelas duplas Diogo Costa/Carolina João, apurados para Paris 2024, e Beatriz Gago/Rodolfo Pires, enquanto em ILCA 7 competem Eduardo Marques, já qualificado, e Lourenço Mateus.

Menções